top of page
Buscar

Backdrop Falls lança clipe exclusivo via Dying Scene (USA)

Faixa faz parte do disco "There's no Such Place as Home"

Foto por Eduardo Abreu


Os punk rockers do Backdrop Falls formado por Matheus Collyer (vocal e guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Ilton Tiger (baixo) e Roger Capone (bateria) veteranos da cena musical na América Latina que dividiram palco com artistas como Sum 41, Face to Face e Against Me, e tendo tocado nos principais festivais de música brasileira, acabam de lançar o videoclipe da faixa "My Own Remains", música que faz parte do disco "There's no Such Place as Home" através do portal americano Dying Scene.

O clipe que foi dirigido pelo baterista Roger Capone, apresenta dois universos diferentes colidindo: real e irreal. A trama se desenvolve quando o cantor aparentemente é enterrado vivo enquanto a banda tenta desenterrá-lo e resgatá-lo. A idéia é que o vocalista não é realmente enterrado em um caixão no subsolo, mas sob a ilusão dele, em algum lugar entre a realidade e algum tipo de pesadelo, preso em sua própria mente.

Com sua atmosfera inspirada nos clássicos filmes de terror dos anos 50/60, o vídeo foi feito em colaboração com o artista Raoni Volker (Hug Your Chaos), responsável por projetar a capa do álbum "There's no Such Place as Home".  A arte gótica de Volker define o humor dos pensamentos ilusórios de Collyer, seguindo o mesmo tipo de ambiente preto e branco que a banda vem adotando para o primeiro conjunto de vídeos musicais.

Todo o enredo do vídeo foi desenvolvido como pano de fundo para a letra da música, que é uma reflexão sobre a capacidade de se concentrar, pegar as peças deixadas para trás e começar de novo, apesar das dificuldades que possam aparecer ao longo do caminho.


Assista o vídeo de "My Own Remains" abaixo:

O Backdrop Falls anunciou recentemente 10 selos ao redor do mundo para lançamento e distribuição do seu disco  "There's no Such Place as Home"  no formato CD e K7. O novo disco já está disponível em formato digital pela Electric Funeral Records, e a distribuição do álbum por vários selos está programado para ser Os selos envolvidos na distribuição são: Electric Funeral Records (Brasil), Geenger Records (Croácia), Duff Records (Itália), 20 Chords Records (Espanha), Infected Records (Portugal), Bomber Music (Reino Unido), Razor Records ( Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turquia) e Dinamite Records (EUA).

bottom of page