top of page
Buscar

Punhal: Banda lança novo EP "Relatos sobre o Absurdo"



Depois de lançar seu primeiro álbum, Entropia, pelo selo latino-americano Electric Funeral Records, a Punhal, banda de punk hardcore/crossover do subúrbio do Rio de Janeiro, relança seu primeiro registro fonográfico, o EP "Relatos sobre o Absurdo", pelo mesmo selo. Lançado originalmente em 14 de julho de 2019, data do primeiro show ao vivo da banda, o EP conta com 4

faixas (2 destas também presentes no álbum Entropia) e retrata os absurdos que o povo brasileiro tem vivenciado com a ascensão do pensamento e comportamento neofascista em nosso país.

No melhor estilo “faça você mesmo”, a capa é assinada pelo baterista, Roberto. A imagem tenta mostrar como, mesmo sendo teoricamente mais fracos, temos o dever de lutar contra a opressão do sistema capitalista, com as armas que temos à nossa disposição. “Essas são as primeiras músicas em que trabalhamos, assim que formamos a banda, no fim de 2018. Toda a revolta e indignação que sentimos em relação aos abusos do atual governo e do sistema capitalista estão presentes nas faixas, seja pelas letras ou pela energia e agressividade das músicas”, diz Amaury, o baixista.

Thiago, o guitarrista, reforça: “esse EP registra nossa primeira experiência em estúdio, gravando as primeiras músicas escritas pela banda. Buscamos uma produção bem simples e direta, que refletisse todo sentimento que motivou a criação da banda e a composição das primeiras faixas. A capa, por exemplo, foi feita pelo Roberto e traduz o sentimento de revolta contra o sistema opressor e a necessidade de resistência.”


Sandro, o vocalista, completa: "Um registro de suma importância para a banda em si e que define tudo aquilo que acreditamos politicamente e socialmente. Cada uma das faixas traduz o sentimento sobre a realidade do país, que lutamos para levar às pessoas que curtem a Punhal". Thiago arremata: “O nome do EP foi sugerido pelo Roberto e casou muito bem com a proposta do lançamento. A banda surge em 2018 para falar sobre a urgência de não normalizarmos os absurdos vividos no Brasil. Nosso primeiro lançamento tem muito essa pegada.”

EP "Relatos sobre o Absurdo":


bottom of page