BACKDROP FALLS

BDFSt-67.jpg

Fortemente influenciada pelo punk rock e pelo rock alternativo e com letras reflexivas e com elementos um tanto quanto sombrios em determinados momentos, a Backdrop Falls aborda em suas músicas temas de cunho mais pessoal/introspectivo e narra experiências e sentimentos relacionados à vida cotidiana na sociedade atual.

A banda, que começou em 2016 como um projeto de estúdio iniciado pelo vocalista Matheus Collyer, e é atualmente formada por Matheus (voz/guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Ilton Tiger (baixo), lançou seu primeiro álbum, “There’s no such place as home”, dia 22 de maio em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records

A banda reforça neste material sua proposta de comunicar-se com o público através de riffs cortantes, linhas de baixo concisas e viradas de bateria agressivas, criando um som energético em meio a letras reflexivas e existencialistas que questionam a vida na sociedade atual.

Confira "There's no such place as home":

https://sl.onerpm.com/2740810423

banner ALBUM BACKDROP.jpg

Da união de duas bandas brasileiras; Backdrop Falls e Malvina, com dois grupos argentinos; Forward e Mundício, e de dois selos; Electric Funeral Records (BRA) e Razor Records (ARG), nasce a segunda edição do EP "Abrazando Fronteiras VOL. II".

O slipt conta com 3 faixas de cada banda e trás na proposta a união das bandas, selos e países, afim de derrubar barreiras e unir forças através da música.
O material tem lançamento em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records (BRA) e em formato de cd via Electric Funeral Records (BRA) e e Razor Records (ARG). A capa do disco foi ilustrada pelo artista Raoni Volker (@Hug Your Chaos).

“A América Latina é um arquipélago de pátrias bobas, organizadas para o desvínculo e treinadas para desamar-se.” - Eduardo Galeano.

"Abrazando Fronteiras VOL. II" tracklist:
Backdrop Falls: Big Lie - Back of the Line - Flat On The Ground
Malvina: XIII - Chicago Boys - The Anomie
Forward: Fifteen Years - The Chain - State of Corruption
Mundicio: Mundicio - Filo - Inhabitable

Confira aqui: https://bit.ly/2rJG2AZ

74205729_442973766628162_869549994033335

Com uma mistura de letras reflexivas, riffs de rock alternativo e sensibilidade pop- punk, Backdrop Falls retorna com o lançamento do novo single "Closer to the edge".

A era das redes sociais trouxe consigo a imposição da necessidade de impressionar, de ser interessante para as outras pessoas. É mais importante parecer do que ser, de fato. Parecer descolado, parecer legal, parecer inteligente, bem sucedido, feliz… enquanto tentamos parecer tudo isso, perdemos a noção do que somos. A faixa é uma reflexão sobre essa atmosfera e seu impacto na nossa saúde mental. "Closer to the edge" é uma música de mensagem direta e forte, com riffs super marcantes e uma energia fora do comum.

BDF - CAPA FTFW.jpg

Sum 41, Against Me, Face to Face, Hellacopters… essas são algumas das bandas para as quais o quarteto brasileiro Backdrop Falls abriu ao longo de seus seis anos de carreira e que dá uma boa visão geral do que eles são.

 

Refrões cativantes que você pode cantar junto, riffs grossos de rock alternativo e sensibilidades pop punk e punk rock honestas são alguns dos maiores ativos da banda e seu novo single “Mona Lisa” mostra exatamente isso. Uma canção perfeita para suas playlists  “Rock This” ou “All New Punk”.

 

A música faz parte do lançamento do novo disco da banda " Fairytales and Fireworks " que será lançado no segundo semestre de 2022. 

Cpia de NEW SINGLE RELEASE NEW ALBUM RELEASE OUT NOW.jpg