STAUT

Foto 06_.jpg

@stautrock é uma banda de rock pesado nascida no Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul.
No seu som, a banda traz influências que vão dos clássicos dos anos 70 ao som pesado atual. É como pegar o blues, rock clássico, heavy rock, metal, punk, hardcore, hard rock, grunge, prog, stoner, occult e indie, picar todos em pequenos pedaços, colocá-los no fogo e aspirar a sua fumaça.

A Staut busca se conectar com fãs de rock sem preconceitos, falando em português para se aproximar ainda mais das pessoas que vivem ao nosso lado e possuem as mesmas realidades e necessidades dos iguais, sendo todos trabalhadores carentes em um país de poucos privilegiados.

Capa - Viajando ao Quadrado.jpg

A incansável busca por realizações - e as intermináveis questões da vida que levam à ansiedade -, somadas a uma expressão musical altamente influenciada por estilos do rock que, historicamente, foram referência de rebeldia, são os elementos que compõem o mais novo single da Staut. Depois de quase sete anos sem um material inédito de estúdio, a Staut está de volta com tudo “Novo de Novo”. A banda nascida no extremo sul do Brasil em 2004, traz em sua história as marcas da realidade de fazer rock pesado no underground Brasileiro. 

 

Trazendo influências de Grunge e Punk Hardcore, a música “Novo de Novo” vai direto ao ponto. Tão ansiosa quanto sua temática e com uma sonoridade mais suja, a música atinge o ouvinte como uma pedrada, trazendo questões comuns a uma vida de ilusões, promessas e sonhos que nos levam a um processo de repetições em busca de uma melhor decisão para encontrar a felicidade. 

Staut - Novo de Novo (high).jpg