Faça parte da nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, shows e notícias.

STAY TUNED

 PROUDLY CREATED BY COLLAPSE AGENCY

SIEGE OF HATE

Intolerância e ignorância instaladas. É a era do ódio que se espalha por todo lugar... Essa é a temática do novo álbum do Siege of Hate (S.O.H.), “Cerco de Ódio”, lançado agora em 2018. Em um ambiente de tensão e polarização política em que o Brasil se encontra, a banda lança seu primeiro registro de estúdio com músicas em português, com temas bem voltados ao momento atual e uma sonoridade que remonta às origens da banda, no estilo Grind/Crustcore. Além das novas músicas em português, o CD conta com uma homenagem a um clássico do Death Metal nacional, “Believers of Hell”, do Mutilator e mais 23 faixas bônus, incluindo 6 inéditas, mais o EP “Brave New Civil War” (lançado somente em vinil), músicas lançadas previamente apenas em coletâneas e também músicas ao vivo – gravadas no Festival Catharsis, na Espanha, em 2013.

 

Formada em 1997, a banda Siege of Hate (S.O.H.) vem desde o lançamento da Demo Return to Ashes (1998) crescendo ano a ano na cena Underground nacional, com o posterior lançamento do primeiro CD, Subversive by Nature (2003), do Split-CD Out of Progress (2006) e participações em vários CDs-coletâneas da cena Punk/HC e Metal, além de muitos shows pelo Nordeste, Sul e Sudeste do país. Em 2004 Subversive by Nature foi lançado na Europa, Ásia e EUA, obtendo uma ótima resposta na mídia especializada mundial, firmando a banda como um dos maiores expoentes do estilo Grindcore no Brasil.

 

A consolidação do S.O.H. na cena internacional veio no 2º semestre de 2009, com o lançamento do segundo CD Deathmocracy no Brasil e Europa e a realização da primeira turnê europeia da banda, com 16 shows em 07 países (Portugal, Alemanha, Rep. Checa, Áustria, Eslovênia, Itália e França). Em 2013, o S.O.H. lança o terceiro disco, Animalism e novamente a banda segue em turnê europeia (mais 11 shows entre Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Espanha e Itália), e por shows realizados em diversas cidades do Brasil. No final de 2015 a banda lança o EP “Brave New Civil War”, sendo o primeiro lançamento da banda no formato vinil. O lançamento foi acompanhado por uma tour pelo Brasil onde a banda tocou em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de shows por Recife e Fortaleza. Em 2016, a Siege of Hate realiza a 1ª turnê pela América do Sul (Chile, Argentina, Peru e Brasil), abrindo os shows do lendário Extreme Noise Terror (UK), ícone do estilo Hardcore/Grind e influência direta do S.O.H. No ano de 2017, em comemoração a 20 anos de existência, a banda relançou em CD a demo “Return to Ashes”, remasterizada, com encarte especial com registros históricos e várias faixas bônus da época. Tanto tempo de estrada não podia passar despercebido, de forma que a banda registrou suas últimas quatro turnês, girando mais de 38 mil quilômetros pelo mundo afora, que resultou no livro “Em Rota de Colisão”, lançado em dezembro de 2017.

 

a2627630706_10.jpg