CANIL

Após o lançamento do clipe de “Foda-se”, quando partia em miniturnê para São Paulo, em novembro do ano passado, a banda cearense Canil volta a apresentar novidades para o público. Dessa vez, o quarteto lança o single “Fuja do Marginal” acompanhado por um videoclipe em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

A capa do single conta com a arte de Cristiano Suarez, responsável pelo cartaz de divulgação da turnê do Dead Kennedys no Brasil que ganhou grande repercussão nacional em abril do ano passado, e que acabou culminando com o cancelamento dos shows da banda americana em terras brasileiras. No caso de “Fuja do Marginal”, a figura na capa retrata uma praia paradisíaca sendo poluída com panfletos eleitorais e a chegada de um homem com os sapatos sujos de sangue provocando medo aparente nos habitantes locais.

 

Vítor Mesquita, vocalista e guitarrista da Canil, explica: - A idéia da banda de colocar essa imagem como capa do trabalho é evidenciar a contradição que permeia parte da nossa sociedade sobre quem é a "família tradicional brasileira" e quem é o "marginal".

Trazendo uma atmosfera mais leve, o videoclipe mostra cenas de shows e momentos do cotidiano da banda vividos ao longo dos últimos anos. Segundo os membros da Canil, as imagens trazem saudades dos palcos e são quase como um chamamento para o reencontro com o público quando a pandemia for superada.

Capa Fuja do Marginal.jpg

STAY TUNED

Faça parte da nossa newsletter e fique por dentro dos lançamentos, shows e notícias.

 PROUDLY CREATED BY COLLAPSE AGENCY